Cincinnati, Estados Unidos tem 1 atitude empreendedora

Cincinnati cria evento para proporcionar nova experiência de ocupação dos espaços públicos

O evento de rua oferece uma infinidade de atividades para os moradores de diferentes bairros da cidade

Na maioria dos países do hemisfério norte é assim: chega o verão e as pessoas invadem parques e praças para aproveitar até o último raio de sol do dia. Nos EUA não seria diferente. São várias as iniciativas para entreter a população nos espaços públicos nesta época do ano.

Uma ideia que já vem acontecendo em várias cidades do país (e não só restrita aos EUA) são os eventos que fecham ruas para o trânsito de veículos convidando as pessoas a participarem de uma infinidade de atividades de lazer, educação e saúde. Afinal de contas, as ruas são os maiores espaços públicos disponíveis, de acordo com o Cincy Summer Streets.

cincidest

A cidade de Cincinnati, em Ohio, recebeu pela primeira vez esse tipo de evento. E as atrações realmente são de impressionar pela quantidade e diversidade. Além de aulas de yoga, jardinagem, aulas sobre fósseis para crianças, pintura comunitária, caminhada, jazz contemporâneo, corrida, flashmob e outras ativididades para movimentar o corpo, o evento também apóia comerciantes e empresários locais.

cincisec

cincisec2

O diferencial deste para outros eventos do tipo, é que o Cincy Summer Streets vai se replicar em várias regiões da cidade em diferentes datas. Dessa maneira, muitos bairros poderão se conectar com seus moradores e outros vindos de diferentes áreas, promovendo um movimento social bem interessante para uma cidade mais integrada.

A boa notícia é que esta ideia não é uma novidade e pode ser replicada de diferentes formas em qualquer parte do mundo. Ponto positivo para o Brasil e seu clima não tão severo durante quase todo o ano, não concorda?

Quem fez acontecer?

O evento de Cincinnati tem patrocínio de empresas do setor privado e apoio de diversas empresas e instituições.

Você também quer transformar sua cidade?

Acesse nossa ferramenta Minha Cidade Empreendedora e saiba mais.