Hamilton, Estados Unidos tem 1 atitude empreendedora

Incubadora incentiva criação de empresas sustentáveis

Em Hamilton, Ohio, uma incubadora foi criada com foco em empresas sustentáveis e de alta tecnologia

Hamilton Mill é uma incubadora para empresas focadas nas áreas de manufatura avançada, tecnologia limpa (energia renovável, gás natural, água) e tecnologia digital, localizada em Hamilton, capital de um condado de Ohio. Ok. Mas e o que ela tem de diferente das outras incubadoras?

Na verdade, a cidade de Hamilton como um todo tem ganhado destaque nacional no que diz respeito ao fornecimento de energia limpa e renovável para os seus moradores. A cidade tem incentivado e desenvolvido um conceito de “cidade como laboratório”. Isso significa que as empresas que se enquadram nos propósitos sustentáveis podem trabalhar seus protótipos na cidade e ter acesso imediato a recursos e clientes dispostos a experimentar as novas soluções e dar um valioso feedback quase que instantâneo. Tudo isso dentro da incubadora Hamilton Mill.

10530519_327060847459582_2803908408194411752_o

Embora a incubadora já exista desde 2003, só depois de um recente trabalho de comunicação e rebranding que ela se tornou mais conhecida e formou parcerias importantes com organizações de Cincinnati, Dayton e outras cidades.

Trata-se de é uma organização sem fins lucrativos que oferece, na prática, serviços de tutoria e redes de contatos para novas startups nas áreas afins do projeto. Os próximos passos da organização são ajudar seus clientes empresariais a comercializarem suas ideias e transformá-las em negócios de sucesso. A meta é fazer com que seus inquilinos possam “graduar” e abrir seus próprios escritórios na cidade.

Hamilton+Mill

No final de 2014, o Hamilton Mill recebeu o prêmio “Excellence in Economic Development Innovation” da Associação para o Desenvolvimento Econômico de Ohio. A premiação reconhece as realizações individuais e de organizações no desenvolvimento da região. Isso só corrobora com o propósito de revitalizar a cidade e estimular mais investimentos na região.

 

Já imaginou essa ideia acontecendo na sua cidade?

Acesse e faça download do CANVAS Minha Cidade Empreendedora. Além do modelo de negócios, você pode conferir dados reais sobre sua cidade. Participe!