Jaboatão dos Guararapes, P tem 1 atitude empreendedora

Jaboatão, PE, estabelece plano estratégico de desenvolvimento para 2020

Jaboatão 2020 busca a construção coletiva de uma cidade socialmente justa e ambientalmente responsável

47706,800,80,0,0,800,600,0,0,0,0 Jaboatão dos Guararapes é uma das cidades da região metropolitana de Recife, capital de Pernambuco. Com o crescimento da metrópole, fez-se necessário montar um plano de expansão para Jaboatão que levasse em conta a responsabilidade com o meio ambiente, integração territorial, fortalecimento da participação cidadã e preparação para resposta a situações de crise. Saiu daí o Plano de Desenvolvimento Sustentável, que começou a ser discutido em 2009 por um grupo de trabalho que envolveu membros de representantes dos cidadãos de Jaboatão.

As metas para Jaboatão 2020 são baseadas em seis eixos: igualdade, competitividade, habitabilidade, modernidade, mobilidade e serviços e bens ambientais. Seus objetivos são transformar a cidade em um bom lugar para morar, trabalhar, empreender e viver. Um dos destaques do plano diretor da cidade são o foco na queda da mortalidade infantil e dos homicídios de jovens – Jaboatão tem a segunda maior economia de Pernambuco, mas ainda convive com graves problemas de violência e saúde pública precária.

Algumas das ações previstas no plano envolvem ainda a construção de ciclovias, que integram um planejamento amplo de melhoria nos trasportes. Junto disso, o plano pretende elevar a auto estima da população por meio da cultura, conscientizando todas as pessoas de sua própria identidade histórica. São ações que vão melhorar a qualidade de vida da cidade como um todo.

Veja o plano diretor completo para Jaboatão dos Guararapes.

 

Quem fez acontecer? Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes.

Quer ver uma ideia como essa acontecer na sua cidade? Acesse a aba Minha Cidade Empreendedora http://bit.ly/1uxccFA e veja como fazer suas ideias acontecerem!

Lá você tem acesso ao CANVAS Minha Cidade Empreendedora, que vai te ajudar a transformar uma ideia em atitude.

Crie um perfil da sua cidade, com base em dados reais, e colabore!