Jammu, tem 1 atitude empreendedora

Indiano muda a vida de vilarejos nos Himalaias por meio do turismo responsável

Dheeraj Sharma criou a Davil on Wheels, iniciativa que sugere roteiros turísticos que levam a vilas que precisam de voluntários

E se além de viajar para conhecer novos lugares, você também pudesse fazer a diferença para a comunidade local? O turismo responsável é o mote da empresa criada pelo indiano Dheeraj Sharma, a Devil on Wheels.

indiapost

O foco da empresa são experiências nos Himalaias, principalmente na cidade de Jammu. E quem decide realizar algum dos roteiros oferecidos pode, por exemplo, ir de bicicleta a algumas das aldeias mais remotas da região. Lá, você vai ajudar as crianças com educação, os moradores com meios de subsistência, a comunidade com cuidados de saúde e realizar várias iniciativas para tornar a região um lugar melhor.

indiasec

Dheeraj conta que tudo começou há quase cinco anos quando uma viagem normal se transformou em uma experiência inesquecível. Ele ficou profundamente tocado pela pobreza e dificuldades da região e se sentiu compelido a ajudar a desenvolver o talento daquelas pessoas que vivem uma vida como esta devido à falta de recursos e oportunidades.

Ele então começou a viajar mais e passar mais tempo com a comunidade para entender sua cultura e ouvir suas histórias. E quanto mais viajava, mais se apegava à comunidade. Foi a partir deste sentimento que surgiu a plataforma Devil on Wheels para ajudar os moradores dos Himalaias.

Antes era apenas um blog, mas hoje a Devil on Wheels é uma plataforma que cobre mais de 17 aldeias dos Himalaias e ajuda a comunidade local com diversas iniciativas. Uma delas é conectar os guias locais diretamente com os viajantes. A empresa também doa medicamentos e itens de papelaria para várias lojas e escolas da região.

 

indiadest

Nas palavras de Dheeraj, “é uma iniciativa turística focada. Perguntamos às pessoas se elas gostariam de comprar kits de medicamentos/papelaria, o limite de preço é de 500 rúpias. Então elas vão e distribuem estes produtos nas aldeias onde tais coisas básicas não estão disponíveis.”

Quem fez acontecer?

O gerente de projetos de software indiano e apaixonado por viagens e fotos Dheeraj Sharma.

Você também quer transformar sua cidade?

Acesse nossa ferramenta Minha Cidade Empreendedora e saiba mais.