Jundiaí, SP tem 1 atitude empreendedora

Concurso busca as melhores ideias para transformar Jundiaí

Moradores enviaram propostas do que seria “a cidade dos sonhos”

Cidadãos de Jundiaí, São Paulo, puderam enviar ideias e propostas para transformar sua cidade em um lugar melhor para se viver. O concurso Cidadonos está sendo realizado pelo Movimento Voto Consciente Jundiaí, criado para incentivar a cidadania e fortalecer canais e espaços de participação popular em políticas públicas da cidade.

small_1848---Voto-Consciente---Logo-GIF

O concurso acontece em cinco fases: na primeira, os participantes trazem bons exemplos que estão em prática em outros locais, ou reflexões sobre questões que poderiam inspirar soluções para Jundiaí. Na segunda fase, cada participante cria uma ou mais propostas, podendo receber contribuições de outras pessoas para melhorar a sua ideia. Na terceira, fase que está ocorrendo atualmente, as propostas são votadas para que as melhores sejam escolhidas. Na quarta fase, as propostas que forem parecidas ou tiverem relação entre si podem se juntar, somando forças. E, por fim, serão anunciadas as ideias vencedoras!

Workshop-de-Comunicaçãod

Em 2016, ano de eleições, todos os candidatos à Prefeitura serão sabatinados para registrar o compromisso de implantar as propostas vencedoras do Cidadonos. Todos que têm residência em Jundiaí podem participar apontando ideias, colaborando com propostas de outras pessoas e votando nas que achem mais importantes. O Cidadonos tem apoio do Instituto Cidade Democrática, que disponibiliza sua ferramenta colaborativa para envio de ideias e toda a estrutura técnica. O concurso também tem parceria com “io! Comunica”, “Rede Social Jundiaí” e “In-Pulsa”.

Como você exerce sua cidadania? Inspire-se, articule-se e melhore sua cidade!