Santa Rita do Sapucaí, MG tem 2 atitudes empreendedoras

Santa Rita do Sapucaí se firma como um dos maiores pólos de inovação do país

A cidade do sul de Minas se torna uma das mais interessantes do país por seu ritmo empreendedor

O que faz uma cidade ser considerada empreendedora? Geralmente são lugares que favorecem o empreendedorismo através de atividades de inovação, tecnologia e conhecimento aplicado que podem se dar por investimentos de iniciativa privada e boas políticas governamentais. Possuem também excelentes universidades e, acima de tudo, adotam e vivenciam uma cultura empreendedora no dia a dia. Sua cidade tem alguma destas características?

Em Minas Gerais, uma cidade tem várias. Santa Rita do Sapucaí, bem ao sul do estado, vem se revelando um terreno fértil para empresas e pessoas criativas afim de desenvolverem projetos inovadores. Quer saber o por que? Coletamos alguns destaques que o Festival  Cidade Criativa, Cidade Feliz listou sobre a Santa Rita em sua fanpage.

santadest

1. Tecnologia e empreendedorismo

Santa Rita do Sapucaí conta, hoje, com mais 150 empresas de tecnologia que empregam cerca de 10 mil pessoas e podem gerar um faturamento de R$ 2,7 bilhões em 2014.

Fonte

Além disso, ela entrou para a lista das 10 melhores cidades brasileiras para se abrir uma empresa de tecnologia. É por isso que ela é conhecida como “O Vale da Eletrônica”.

Fonte.

2. Cultura

Anualmente acontece o evento cultural Cidade Criativa, Cidade Feliz que surgiu graças à parceria e apoio de diversas instituições privadas e públicas da cidade, além de contar também com a participação de voluntários. E tem a intenção de conectar diferentes pessoas, ideias e interesses criando uma experiência única para Santa Rita do Sapucaí.

Um dos festivais de jazz e blues mais importantes do pais também acontece por lá.

Fonte.

3. Educação

Investimento em instituições de ensino de qualidade que preparam os alunos para o mercado de trabalho de maneira mais eficiente e prática.

Fonte.

4. Turismo

A cidade possui atrações diversificadas que vão da gastronomia, passando por belezas naturais e até a diversão dos carnavais de rua. Tudo isso vem estimulando o turismo na região.

Fontes.

Quem fez acontecer?

Uma união de várias iniciativas públicas, privadas e individuais.

Você também quer transformar sua cidade?

Acesse nossa ferramenta Minha Cidade Empreendedora e saiba mais.

Cidade do interior de Minas encontra maneiras de investir em cultura e inovação

Saiba como Santa Rita do Sapucaí se tornou referência no mundo da inovação

Cidades pequenas do interior estão fadadas ao marasmo e à falta de oportunidades profissionais e culturais, certo? Ao contrário do que muita gente pensa, em Minas Gerais, uma cidade localizada bem longe da capital, no sul do estado, prova o contrário e está movimentando a vida dos seus quase 40.800 habitantes.

santapost

É que em Santa Rita do Sapucaí, ou Vale da Eletrônica como também ficou conhecida, foi criado um festival de criatividade, tecnologia e inovação para levar à população da cidade e região palestras, atividades educacionais, cultura, shows e muitas oportunidades de desenvolvimento pessoal e profissional.

O ‘Cidade Criativa, Cidade Feliz’ é um festival que surgiu graças à parceria e apoio de diversas instituições privadas e públicas da cidade, além de contar também com a participação de voluntários. E tem a intenção de conectar diferentes pessoas, ideias e interesses criando uma experiência única para a Santa Rita do Sapucaí.

Este ano, a edição do evento conta com uma programação extensa durante todo o mês de agosto. E um dos destaques que entrou a programação do Cidade Criativa, Cidade Feliz é o festival anual de jazz e blues Vale Music 2014.

 

Quem fez acontecer?

União entre empresas privadas, instituições públicas e muitos voluntários.

Quer ver uma ideia como essa acontecer na sua cidade?

Compartilhe com seus amigos ou crie seu kit Minha Cidade Empreendedora e veja como fazer suas ideias acontecerem!